domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mais um patinho levantou voo


Sexta-feira foi um dia feliz. Um dos nossos patinhos encontrou uma nova família. Abriu as asas. Levantou voo. Fiquei a vê-lo partir. Foi um misto de alegria e tristeza, mas tenho a certeza que vai ter uma vida melhor e por isso o meu coração alegrou-se. Com ele levou um álbum de fotografias. Um álbum de vida que estive fazer com carinho, ao longo do tempo, juntando fotos dos momentos que passou connosco desde que chegou à Mão Amiga. Ficou contente quando lho entreguei. Adorou o álbum. Os seus olhos brilhantes devoraram as páginas com alegria. Essa foi a minha maior recompensa. Voa patinho, voa. Boa sorte!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Redescobrir a família para perceber as crianças

Mais formação para as tias. Estamos a redescobrir a família num curso no Cebi sobre "Evolução e Perspectivas da Dinâmica Familiar". Os tempos mudaram e as famílias também, por isso, a redescoberta dos novos tipos de família, dos dias de hoje, é de grande utilidade para lidarmos melhor com as nossas crianças. Esperamos assim aprofundar conhecimentos acerca dos contextos familiares e problemas de muitos meninos e meninas que chegam até nós para os poder servir melhor.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ainda não conhece o Rafa?


Se ainda não visitaram o site do Rafa, não percam, porque é muito giro! Este site é um verdadeiro mundo para as crianças. Tem músicas para ouvir, desenhos divertidos para estampar em T-shirts, jogos, passatempos e muitas coisas mais. É uma boa visita para os papás (e as mamãs) fazerem com os seus meninos (www.rafa.pt).