domingo, 30 de maio de 2010

Exposição da Mão Amiga

clique na imagem para aumentar

terça-feira, 25 de maio de 2010

Aventalinhos pintados







Esta tarde foi de grandes produções, os meus bébés pintaram com tintas de tecidos pequenos aventais que servem para as garrafas. Á medida que iam fazendo queriam mais e mais.
Estes aventalinhos vão ser vendidos na nossa próxima venda para o projecto "Férias Felizes".



domingo, 23 de maio de 2010

Menina das tranças

O quadrinho da menina das tranças ficou muito engraçado. As roupinhas foram feitas em tecido e depois coladas na tela e as trancinhas, em lã, dão outro volume ao quadro. O nome da menina não sei... querem sugerir algum?

Pisa-papéis


Um dos meninos quiz estampar a sua mãozinha nesta pedra. Ficou engraçada. Agora parece que a pedrinha está na mão do menino. Ou será que é o contrário?

O meu marido está a desenhar umas T-shirts para vendermos na próxima exposição para o nosso projecto "Férias Felizes". Estão o máximo!

Pedrinhas da praia

Quando se trata de criatividade as ideias estão por todo o lado. Uma simples ida à praia pode ser uma fabulosa fonte de inspiração e foi isso que aconteceu hoje. Ao caminhar na areia descobri umas pedrinhas muito giras, que depois de pintadas, transformaram-se em pisa-papéis muito divertidos. A pedra do peixinho até tinha um buraquinho que serve na perfeição para encaixar um lápis. E esta?

Pedrinhas da praia


Descobrir os temas para pintar as pedrinhas não é nada difícil. O "truque" que eu utilizo é deixar que a própria pedra me "diga" o que devo pintar. Por exemplo, nestas pedrinhas a primeira indicou-me logo um macaquinho a dormir e a segunda, pelo seu porte altivo, sugeriu-me imediatamente um elefante. Não concordam comigo?

Pedrinhas da praia


Vejam lá se esta não parece mesmo um macaquinho a dormir. Chhhhhhh, não façam barulho para não o acordar!


Este quadro tem uma história muito gira. Ontem de manhã fui comprar umas telas pequenas a uma loja chinesa onde habitualmente costumo ir. Quando já estava a apagar as coisas que comprei, o dono da loja, chinês, vem todo comovido com esta tela para oferecer ás crianças do lar. Ainda nesse mesmo dia fizemos a tela com restos de tecidos e tinta acrilica. Foi realizado pelas duas meninas mais velhas da casa, foi um momento de grande alegria pois as crianças adoram trabalhar.
Os nossos bébés pintaram este peixinho com tintas. E levei uma novidade, sal. Provaram, exploraram, e viram como o mesmo faz um efeito engraçado. Foi misturado na tinta e algum ficou a parte para o povilhar.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Com o campeonato do mundo quase a chegar, o meu marido lembrou-se de fazer uma tela com um menino feito em espuma e vestido com as cores da nossa selecção. Se a selecção portuguesa ficar tão bem como este boneco, já ganhámos o campeonato!

domingo, 9 de maio de 2010

colcha



Esta colcha foi feita por mim para ser exposta numa venda de trabalhos para as crianças da instituição Mão Amiga. É a minha contribuição para o projecto Férias Felizes, que visa proporcionar uns dias de férias às crianças da Mão Amiga.
As carinhas foram elaboradas com a ajuda de familiares e colegas, pois pedi a cada pessoa para se inspirar e desenhar uma.